17 de julho de 2021 4:55 por Da Redação
O árbitro de vídeo atua no futebol brasileiro desde 2017, em alguns estaduais, na Copa do Brasil e na Série A do Campeonato Brasileiro. Porém, durante o lançamento dos novos uniformes do CRB, para a temporada 2021, o presidente do Galo, Mário Marroquim, revelou uma promessa da Confederação Brasileira de Futebol para o segundo turno da Série B: o VAR.
Mesmo ainda estando no início da competição, a Série B deste ano já coleciona alguns erros graves da arbitragem, que foram determinantes nos resultados dos jogos. O próprio CRB foi prejudicado na partida diante do Avaí. O gol marcado pelo time catarinense foi em um lance impedido não assinalado pelo bandeirinha.
” O VAR virá no returno. É uma briga da gente, uma briga dos presidentes dos 20 clubes da Série B, e a CBF já prometeu que no returno vai ter. E isso quer dizer que aumentam nossas possibilidades de acesso”.
Marroquim também falou sobre a volta do público aos estádios de futebol. E os sócios torcedores do Galo podem até ficar felizes: segundo o presidente do clube, eles serão as prioridades para o retorno cauteloso ao Rei Pelé.
“A volta aos estádios será escalonada, e, nesse cenário, terá prioridade quem for sócio-torcedor do CRB, quem acreditar no clube hoje. A volta vai ser com 10, 15, 20% do público, e assim sucessivamente. Então, se associem, a gente precisa que o torcedor mostre seu amor. Chegue junto, ajude a transformar o clube. Os sócios-torcedores mais antigos terão prioridade na aquisição dos ingressos”.
Na nona colocação, com 17 pontos, a equipe regatiana enfrenta o Vila Nova, pela 12ª rodada da Série B. O jogo está marcado para este domingo, às 20h30, no Estádio Rei Pelé.