11 de fevereiro de 2020 6:57 por Marcos Berillo
A jornalista Lenilda Luna de Almeida nasceu em 4 de outubro de 1966, no município de Cabo de Santo Agostinho/PE. Formada em jornalismo pela Universidade Federal de Alagoas (UFAL), fez pós-graduação pela mesma universidade e pedagogia pela Universidade Estadual de Santa Cruz, em Ilhéus/BA.
É o nome que será apresentado pelo mais novo partido político do Brasil, a Unidade Popular (UP), para disputar a prefeitura de Maceió. A candidatura da Unidade Popular é uma novidade no campo da esquerda.
Lenilda Luna (UP) é uma conhecida profissional de televisão e tem uma histórica militância na esquerda em Alagoas.
O partido Unidade Popular (UP) conseguiu o registro junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ao coletar mais de 497,2 mil assinaturas em 15 estados da federação. O número da UP é o 80.
O presidente do partido em Alagoas, filósofo e professor Magno Francisco, declarou: “Iniciamos efetivamente em outubro de 2016, a campanha pela legalização. Foi uma campanha muito difícil porque necessitamos coletar meio milhão de assinaturas de eleitores pelo país. Principalmente, por não aceitarmos financiamento do capital, de grandes empresas – nem queremos –, a tarefa se torna ainda mais complicada”, finalizou.
No campo da Esquerda, a economista e professora da Ufal Luciana Caetana poderá ser mais uma mulher na disputa pela Prefeitura de Maceió. Para tanto terá que vencer as eleições internas ou prévias no Partido dos Trabalhadores, onde disputa com o advogado Ricardo Barbosa.
1 Comentário
O nome correto é LUCIANA CAETANO.