15 de março de 2022 5:36 por Da Redação
A tarde desse domingo (13) serviu como marco para a Pindorama, quando o usina da cooperativa chegou à marca de 1 milhão de toneladas de cana moídas pela segunda safra consecutiva, consolidando o potencial de produção da empresa, que é um dos maiores exemplos de cooperativismo do Brasil.
A meta de 1 milhão de toneladas de cana da atual safra (2021/2022) foi alcançada às 15h desse domingo, deixando a Usina Pindorama mais perto de igualar ou até ultrapassar o recorde alcançado na safra passada (2020/2021), de 1,035 milhão de toneladas.
Até o momento, com a quantidade de cana moída, a Usina Pindorama já produziu 1 milhão de sacos de açúcar de 50 quilos e 48 milhões de litros de álcool.
Klécio Santos, presidente da Cooperativa Pindorama, destacou a importância do empenho de todos para a implementação do processo produtivo.
“Somos uma cooperativa. Assim sendo, o trabalho em conjunto é o ponto primordial para o aumento de nossa produção, batendo a marca de 1 milhão de toneladas de cana moída pelo segundo ano seguido, o que mostra que o potencial de nossa usina tem muita margem de crescimento, e é isso que estamos buscando para as próximas safras”, comemorou Santos.