quarta-feira, 23 setembro 2026
Nublado
Maceió
21°C
Nublado
Nublado
Maceió
21°C
Nublado

Paulo Dantas e Davi Maia disputam vaga de “governador-tampão”

por | 18 abr, 2022

ESPALHE A NOTÍCIA
Link copiado para o Instagram!

O deputado estadual Paulo Dantas (MDB) oficializa sua candidatura a “governador-tampão” de Alagoas nesta terça-feira (19), às 10h, quando entrega o registro no protocolo da Assembleia Legislativa. As eleições indiretas, que ocorrem após Renan Filho ter renunciado ao cargo para concorrer nas eleições de outubro, serão realizadas pela ALE no dia 2 de maio.

Dantas terá como adversário o deputado Davi Maia (União Brasil) que, nesta segunda-feira (18), fala com a imprensa sobre sua candidatura. Ele deve anunciar as diretrizes do seu plano de governo.

A eleição ocorrerá mediante voto nominal e aberto, e em escrutínios distintos: o primeiro, para o cargo de governador, e o outro para vice-governador, exigida maioria absoluta de votos, em primeiro escrutínio, e maioria simples, em segundo escrutínio, presente a maioria absoluta dos deputados.

O Psol vai apresentar professor Cícero Albuquerque que, mesmo sem ter representação na Casa de Tavares Bastos, irá, segundo informa, promover a discussão de um programa de governo para Alagoas.

O deputado federal Arthur Lira age nos bastidores para surpreender o bloco governista. Publicamente ainda não apresentou um nome que possa enfrentar Paulo Dantas.

Este está mobilizando as bases que o apoiam para comparecer à Assembleia Legislativa onde pretende dar uma demonstração de força. Esse será o primeiro ato publico como candidato a governador de Alagoas.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *