Começa nesta segunda-feira, 23, a distribuição de mais de 2,5 mil livros infantis em escolas de Alagoas e da Bahia. Os livros foram arrecadados pelo projeto “Meu Livro, Meu Mundo”, uma iniciativa da instituição financeira cooperativa Sicredi Expansão. Quase 2 mil estudantes serão beneficiados com as doações e com outras ações educativas.
O Dia de Ler, nome dado à ação da entrega dos livros, beneficiará seis escolas. Cinco delas ficam em Alagoas, mais especificamente em Maceió, Arapiraca, Palmeira dos Índios, Penedo e Santana do Ipanema, e uma em Salvador, na Bahia. No dia da ação, outras atividades educativas serão promovidas nas instituições de ensino, como a instalação da estante literária, palestra, apresentações culturais, rodas de leitura e contação de histórias.
“No Dia D, o gerente de cada agência levará os livros com a ajuda de um voluntário. Além da entrega, será realizada em cada instituição a eleição do guardião da estante de livros e outras ações educativas”, conta Pâmella Tenório, assessora de Desenvolvimento do Cooperativismo da Sicredi Expansão.
O projeto “Meu Livro, Meu Mundo” tem como objetivo a geração de estímulo à leitura, e está associado aos princípios do cooperativismo, como a promoção de educação, formação e informação e o interesse pela comunidade.
A seguir, veja a programação do Dia de Ler:
23/05, às 9h: Escola Municipal de Ensino Básico Maria José Carrascosa, no Poço, em Maceió. Serão 657 alunos beneficiados.
24/05, às 9h: Escola Estadual Indígena Cacique Alfredo Celestino, em Palmeira dos Índios. Serão 232 alunos beneficiados.
25/05, às 9h: Escola Municipal de Educação Básica Santo Antônio, em Penedo. Serão 178 estudantes beneficiados.
27/05, às 9h: Escola Cleodon Teodósio, em Santana do Ipanema. Serão 174 estudantes beneficiados.
08/06, às 14h: Escola Tibúrcio Valeriano, em Arapiraca. Serão 300 estudantes beneficiados.
Em Salvador, o Dia de Ler ainda será agendado. Na cidade, a instituição contemplada com as doações será a Escola Municipal Jardim Santo Inácio, onde 279 estudantes serão favorecidos pela entrega dos livros infantis.
Fonte: Assessoria