29 de julho de 2022 9:29 por Marcos Berillo
Os trabalhadores de Maceió que estão desempregados terão acesso a auxílio-transporte temporário. O benefício poderá ser concedido a até mil pessoas que cumpram os requisitos da portaria que será publicada nesta sexta-feira (29), no Diário Oficial do Município (DOM), e tem duração de 60 dias.
De acordo com a portaria conjunta assinada hoje pelos gestores da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), o auxílio-transporte tem como objetivo possibilitar o deslocamento do cidadão em busca de trabalho nos ônibus urbanos de Maceió, tendo em vista o aumento do desemprego provocado pela pandemia de covid-19.
“O auxílio-transporte garante 12 passagens gratuitas por mês, uma oportunidade fundamental para quem busca trabalho”, informou o prefeito JHC nas redes sociais.
Os interessado no auxílio deverão se dirigir, a partir do dia 3 de agosto, até a sede do Centro de Atendimento Socioassistencial (CASA), na Avenida Amazonas, número 90, bairro do Prado, em frente à Praça da Faculdade.
A documentação necessária é a seguinte: carteira de identidade original e cópia, CPF original e cópia, comprovante de residência de Maceió, Carteira de Trabalho e/ou outros meios que comprovem a situação de desemprego. Além desses, quem já possuir o Cartão Vamu na modalidade cidadão deve levar no momento do cadastro.