3 de agosto de 2022 11:43 por Da Redação
A Câmara Municipal de Maceió retomou às atividades parlamentares do 2° semestre, nesta terça-feira (2), com a presença do prefeito da capital, JHC (PSB). Ele agradeceu o empenho da casa na aprovação de matérias. De acordo com o presidente Galba Netto (MDB) isso só foi possível com o apoio e a compreensão de todos os vereadores sobre a importância dos projetos.
“Não conseguria nada sem o apoio de nossos pares. Tudo o que conquistamos aqui divido com os meus colegas de parlamento. Mediamos conflitos de idéias com naturalidade. Todas essas discussões nunca deixam de ocorrer com respeito. Isso em qualquer relação e momento da vida é importante para quem quer conseguir o êxito em qualquer situação. Saiba que essa Câmara é ativa e criteriosa na busca a melhoria da qualidade de vida dos maceioenses. Conte com nosso apoio”, disse Galba.
JHC aproveitou a oportunidade para informar sobre a necessidade de aprovação de dois novos projetos já encaminhados sobre operações de crédito. O primeiro, visa conseguir investimentos para obras de infraestrutura e a reforma do Mercado da Produção. Outro projeto envolve a drenagem da cidade para acabar com ligações clandestinas de esgotos que dão origem as chamadas “línguas sujas”. Somados os investimentos devem ultrapassar os R$ 450 milhões de reais.
“Encaminhei para esta casa mais dois projetos. Um deles é sobre uma operação de crédito para a reforma do Mercado da Produção para mudar a triste realidade daquele prédio e de seu entorno. O valor total é de U$ 40 milhões de dólares. Esse valor, também, irá contemplar obras de contenção de encostas e de saneamento. Outra operação de crédito no valor de R$ 200 milhões de reais para melhorar a drenagem da cidade e enfrentar as línguas sujas. Temos condições e crédito para honrar com esses compromissos”, garantiu JHC.
Reconhecimento
O prefeito enalteceu o comando da casa e a capacidade de liderança do presidente Galba Netto. Destacou sua habilidade para conseguir contemplar o novo perfil de 25 vereadores. Em seu pronunciamento agradeceu ao líder do Executivo, o vereador Siderlane Mendonça (PSB), que representa o Benedito Bentes que abrange pouco mais de 300 mil pessoas.
“Estou me esforçando para entregar o máximo. Maceió estava na inércia. Temos ainda um estoque de dívidas, mas estamos trabalhando e estamos conseguindo vislumbrar um horizonte diferente do que nós encontramos”, disse JHC.
Antes de encerrar lembrou de duas grandes obras, o conjunto Habitacional Parque da Lagoa e o projeto de despoluição Renasce Salgadinho. Além disso, revelou que trabalha para trazer para a cidade, no futuro, o projeto do BRT, reforma de casas e um programa denominado Maceió Assistência Alimentar para atender a famílias em situação de vulnerabilidade.
O líder do prefeito, Siderlane, enfatizou a importância da articulação dos vereadores para transformar Maceió numa cidade para todos. Fez um resumo de projetos importantes já aprovados como o da redução da passagem, cartão do bem e domingo é livre.
“Que o senhor continue tendo essa atenção com os vereadores e trabalhando juntamente com todos”, defendeu Mendonça.