20 de janeiro de 2023 11:51 por Da Redação
A exoneração do engenheiro Pedro Vieira, da Secretaria do Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente (Sedet), da Prefeitura de Maceió, traz a perspectiva de mudanças na estrutura administrativa da capital. Fontes ligadas ao prefeito JHC acreditam que ele pretende ampliar a participação de vereadores no governo.
Para isso, desmembraria a Sedet em outras três secretarias.
Seria a desmontagem do projeto executado pelo então prefeito Rui Palmeira que, em 2016, uniu as secretaria de Controle do Convívio Urbano (SMCCU), Habitação Popular e Saneamento (SMHPS) e Municipal de Planejamento (SEMPLA), criando a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente (Sedet).
Ao desmembrar a Sedet, o prefeito JHC amplia os espaços na administração maceioense e, naturalmente, ganha facilidade para as alianças políticas que precisará fazer com vistas à sua reeleição.
O engenheiro Pedro Vieira teria se tornado uma peça descartável no xadrez político que joga o prefeito João Henrique Caldas. Na verdade, ele chegou ao cargo de secretário pelas ligações com o ex-deputado João Caldas, pai do prefeito, que tem estreita relação com o empresário Jeferson de Lima Araújo, a quem Vieira é ligado profissionalmente.
1 Comentário
Preparando a própria sepultura,osfuncionários e prestadores de serviços estão com salários muito baixos e defasados e pessimas condições de trabalho, a receita dó fracasso eleitoral.