sexta-feira, 19 junho 2026
Algumas nuvens
Maceió
25°C
Algumas nuvens
Algumas nuvens
Maceió
25°C
Algumas nuvens

Golpe duro de roer

por | 31 mar, 2023

ESPALHE A NOTÍCIA
Link copiado para o Instagram!

 

Há exatos 59 anos aconteceu o Golpe Militar que, tristemente, obscureceu a história do povo brasileiro por longos e tortuosos anos.

 

O golpe foi militar, porém, apoiado e respaldado por diversos setores da sociedade civil, sobretudo, pela imprensa.

 

De acordo com o sociólogo e cientista político Emir Sader, “a imprensa foi a porta voz dos projetos de ruptura da democracia e de apelo aos militares para que intervissem. Ela saudou o golpe como a salvação da democracia, se pronunciou abertamente a favor da  da ditadura e apoiou a repressão. Sem a imprensa, não teria sido criado o clima de desestabilização que tornou realidade o golpe e a ditadura militar.”

 

Também, coube ao Supremo ampliar a anistia de 1979 aos torturadores e assassinos a serviço da ditadura militar,  e assim contribuir enormemente para a impunidade e manutenção da violência do braço armado dos Estados brasileiros.

 

Se hoje temos uma Polícia Militar que mata e tortura, como na época da ditadura militar, a justiça brasileira tem muita culpa nesse cartório.

 

Aliás, sejamos justos: a justiça no Brasil é um golpe duro de roer!

 

No +, MÚSICABOAEMSUAVIDA!!????????????

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *