15 de junho de 2020 12:25 por Marcos Berillo
Moradores da Barra Nova, município de Marechal Deodoro, bloquearam trecho da AL-101 Sul, na manhã de hoje (15), para reclamar das constantes quedas de energia e do alagamento de casas que segundo eles, seria causado pela construção de um loteamento na região.
Eles usaram pneus, paus, pedras e outros objetos para atear fogo e interromper o trânsito na rodovia, que já foi liberada após negociação com a Polícia Militar. Uma reunião com a Prefeitura de Marechal Deodoro foi agendada.
Esclarecimentos
Ainda nesta manhã, as empresas Taboada Incorporadora e Macro Empreendimentos se defenderam das acusações feitas pela população. De acordo com elas, a obra que vem causando transtornos na Barra Nova não tem ligação à construção do Condomínio Vista Lagoa.
“Pelo contrário, as empresas têm auxiliado a Prefeitura de Marechal Deodoro na realização de obras de drenagem da Barra Nova, assim como nas demais localidades no município”, disem em nota.
De acordo com as construtoras, “a construção do Vista Lagoa obedece rigorosos padrões de qualidade internacionais, seguindo um planejamento elaborado por quatro anos que possui todos os licenciamentos ambientais emitidos pela Secretaria de Meio Ambiente de Marechal Deodoro e pelo Instituto do Meio Ambiente de Alagoas (IMA)”.