24 de novembro de 2024 2:22 por Da Redação
Hoje é o último ato do CRB na Série B. Neste domingo, 24 de novembro de 2024, o time enfrenta o Operário de Ponta Grossa, no estádio Rei Pelé, às 16 horas.
A torcida regatiana passou um sufoco danado, principalmente no segundo semestre. O time desandou, e a Série B, neste ano, foi um suplício — haja aflição! Mas, enfim, o CRB escapou do rebaixamento, vencendo o Santos em plena Vila Belmiro. Uma vitória improvável, mas que aconteceu. O jogo de hoje não passa de um amistoso de luxo.
Mas, rapidamente, o que aconteceu com aquele time que encantou a todos no primeiro semestre? Ganhou o Alagoano de forma fácil, fez uma exibição de gala na final da Copa do Nordeste, chamando a atenção da imprensa nacional, foi bem na Copa do Brasil… Depois, foi uma agonia só!
Já escrevi por aqui: o time do CRB era apenas um time, não um elenco! Competir nas Copas, Nordeste ou Brasil até é possível, mas uma competição de 38 rodadas não dá sem um elenco competitivo. Esse foi o grande erro da direção do clube neste ano.
Nas janelas de contratações, a direção do CRB, se estivesse focada em subir, teria contratado jogadores de nível para reforçar o time com qualidade. Isso não foi feito, e o clube quase desceu para a Série C.
Mas, enfim, a partir de hoje, com a consolidação do treinador Hélio dos Anjos, é bom traçar um planejamento mais ousado. Dinheiro tem. Não venham com desculpas de falta de grana — o ano de 2025 começa hoje mesmo.
Sobre a eleição no clube, no decorrer da semana postarei minha opinião sobre esse processo antidemocrático e elitista.