22 de julho de 2020 6:37 por Thania Valença
Preso na manhã desta quarta-feira, 22, suspeito do crime de homicídio, o tenente-coronel Marco Antonio Rocha Lima acaba de ser exonerado da função de comandante do 8º Batalhão da Polícia Militar (8º BPM), sediado no município do Pilar, região metropolitana de Maceió. O ato de exoneração foi publicado agora à tarde, no Boletim Geral Ostensivo (BGO) da PMAL, e é assinado pelo subcomandante geral da corporação, coronel Wilson da Silva.
Para o comando do 8º BPM foi nomeado o major Henrique Jatobá Correia, que deixa a função de subcomandante do Batalhão de Operações Especiais (Bope).
Ainda na tarde desta quarta-feira, Rocha Lima foi submetido a exames no Instituto Médico Legal Estácio de Lima (IML/Maceió), no bairro do Tabuleiro, parte alta da capital, e depois levado para a sede do Batalhão de Radiopatrulha (RP), no bairro do Trapiche, onde está desde sua prisão.
O militar foi preso por agentes da Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), unidade de investigação da Polícia Civil de Alagoas. Em entrevista ao portal de notícias Gazetaweb, o irmão do tenente-coronel, Petrônio Lima, disse que advogados do militar estão trabalhando para conseguir livrá-lo da prisão por meio de habeas corpus que será solicitado à Justiça.
O TC Rocha Lima, outro militar e mais quatro pessoas foram presas em cumprimento de mandados de prisão por suspeita de envolvimento no assassinato de Luciano de Albuquerque Cavalcante, 40 anos, em outubro de 2019.