quarta-feira, 08 julho 2026
Nublado
Maceió
23°C
Nublado
Nublado
Maceió
23°C
Nublado

Sindipetro AL/SE se posiciona sobre possível fechamento de unidade da Braskem em Maceió

por | 7 ago, 2025

ESPALHE A NOTÍCIA
Link copiado para o Instagram!

Fachada da Braskem, no bairro Pontal da Barra, em Maceió

O Sindicato Unificado dos Trabalhadores Petroleiros, Petroquímicos, Químicos e Plásticos de Alagoas e Sergipe (Sindipetro AL/SE) emitiu nota à imprensa nesta quarta-feira (6) para esclarecer a situação da unidade da Braskem localizada no bairro do Pontal, em Maceió. Segundo o sindicato, não houve qualquer comunicação oficial por parte da empresa sobre o encerramento das atividades na planta industrial.

De acordo com informações recebidas, a Braskem anunciou apenas a hibernação de determinados sistemas da unidade. A justificativa da empresa envolve defasagem tecnológica, equipamentos com fim de vida útil e condições de mercado desfavoráveis, principalmente relacionadas ao alto custo de produção da soda cáustica.

O Sindipetro AL/SE expressou preocupação com a preservação dos postos de trabalho, a segurança dos(as) trabalhadores(as) e das comunidades vizinhas. A entidade sindical afirma estar monitorando de perto as ações da Braskem, destacando que o cenário atual é reflexo direto dos danos causados pelo afundamento do solo em cinco bairros de Maceió, consequência da extração de sal-gema pela empresa.

“Seguiremos atentos para que os(as) trabalhadores(as) não sejam penalizados(as)”, conclui a nota assinada pelo Sindipetro AL/SE.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *