A Fortes Produções promove nesta quinta-feira (6), em Maceió, o simpósio “A Contribuição Literária de Pontes de Miranda para a Formação do Pensamento Jurídico Brasileiro e Mundial”, reunindo juristas, pesquisadores e acadêmicos para debater a obra do alagoano Francisco Cavalcanti Pontes de Miranda, um dos nomes mais influentes do Direito no Brasil e no exterior. O encontro será realizado a partir das 9h, na Sala Ponta Verde do Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso.
A programação propõe uma imersão no pensamento jurídico e na produção literária de Pontes de Miranda, com painéis, palestras e a abertura da exposição “Entre Leis e Poesias – O Literato Pontes de Miranda”. Entre os participantes estão Hilda Maria Couto Monte, Oswaldo Zaidan Filho, Maria do Socorro Vaz Torres, Alan Esteves, Fábio Lins e Pedro Henrique Nogueira.
O encerramento, às 16h, marca a entrega do Prêmio Marcos Bernardes de Mello, que reconhece a excelência acadêmica e a contribuição de juristas para o desenvolvimento do pensamento jurídico no país. Na ocasião, Marcos Bernardes de Mello ministra a conferência magna “Pontes de Miranda e a Dogmática Civilista: Técnica, Sistema e a Formação do Jurista Brasileiro”.







0 comentários