7 de agosto de 2020 11:33 por Thania Valença
Exames sorológicos afastaram a suspeita, mas, com base nos exames de imagem e no quadro clínico, os médicos não excluíram o diagnóstico de Covid-19. Com essa informação, a família do prefeito de Arapiraca, Rogério Téofilo, confirmou sua internação, na tarde de hoje, no Hospital Arthur Ramos, no bairro do Farol, em Maceió. Porém, conforme noticiado a pouco, Téofilo, que se tratava de um câncer de pâncreas, não resistiu.
O prefeito, que estava na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), faleceu após ter apresentado um quadro de síndrome gripal. Ele foi internado por conta do agravamento de uma pneumonia, durante o período de recuperação, o que exigiu maiores cuidados.
“Estamos certos de que com amor de sua família, o acompanhamento médico e as orações daqueles que desejam seu bem, nosso Prefeito vencerá mais essa batalha retornando mais forte para lutar pelos seus sonhos e pelo desejo incondicional de fazer de Arapiraca um lugar melhor para todos. Pedimos a oração de todos pelo nosso grande guerreiro”, pediu a família Auto Teófilo, ao divulgar sua internação.
Em nota, a Assembléia Legislativa estadual lamentou a morte do prefeito, que foi deputado federal e estadual.
“O Presidente do Poder Legislativo do Estado de Alagoas, Deputado Marcelo Victor, em nome do colegiado, lamenta o falecimento de Rogério Auto Teófilo, prefeito do município de Arapiraca, deputado estadual por três legislaturas e deputado federal por uma legislatura. Em nome da Casa, o Presidente manifesta seu sentimento de pesar, extensivo aos familiares de Rogério Teófilo, aos seus amigos e ao povo arapiraquense”.
A Associação dos Municípios de Alagoas (AMA) também se manifestou através de rede social, lamentando a morte de Rogério Teófilo.