21 de agosto de 2020 9:45 por Nivaldo Mota
E o CRB conseguiu excelente vitória sobe o fraco Brasil de Pelotas, mantendo assim uma boa posição na competição, por enquanto está na quarta posição, vai depender do jogo Cruzeiro x Chapecoense para saber se mantém nesta posição!
Mesmo que fique em quinto no fechamento da rodada, ainda assim é melhor estar lutando lá em cima no que do desespero das ultimas posições.
O jogo contra o Brasil mostrou algumas mudanças no time, como Thiaguinho se entrando muito bem no lugar do Carlos Jatobá e Diego Torres com boas triangulações ofensivas, ora com o próprio Thiaguinho, ora com Bill ou mesmo Erik que entrou no segundo tempo.
Quem não conseguiu luzir ainda foi Magno Cruz, não conseguiu neste jogo dá prosseguimento as jogadas do Regatas. Reginaldo lateral é a boa surpresa, entrou para não sair mais! Com muita personalidade vestiu a camisa e deu conta do recado.
Mas surpresa mesmo, pelo menos para mim, é o volante Washington, tão criticado por este blog, vem jogando o feijão com arroz, impondo até uma liderança entre os jogadores. Melhor que isso é o ver acertando lançamentos, coisa que não vinha acontecendo, errava passes de poucos metros, este colunista aqui não perdoava, mas faço aqui meu reconhecimento, pelo menos nos dois jogos, contra Náutico e Brasil de Pelotas, ele jogou bem e tem o reconhecimento!
Mas espera lá, quer dizer que o time do CRB, com Léo Gamalho sendo artilheiro da competição, é um timaço? Devagar com o andor, hoje temos um nivelamento por baixo, o nosso futebol passa por uma de suas piores crises, os nossos treinadores, em sua ampla maioria monta suas equipes para jogar atrás, por uma bola!
Ganhar do Brasil de Pelotas foi bom, mas é preciso saber que a competição é longa, o time vai precisar de umas quatro contratações para suprir carências que hoje são muito claras na equipe.
Mas concordo com Marcelo Cabo, primeiro têm garantir aqueles 45 pontos, que é uma pontuação aproximada para não cair de divisão. Conseguindo isso é ver as possibilidades de subir, com ousadia e vontade necessária para tal.
Mas já disse isso aqui, este time do CRB carece de reforços, a competição é longa, se não contratar e se não tiver peças de reposição a altura vai apenas lutar para não descer!
Só uma pergunta, vou continuar insistindo nisso, porque o CRB não joga com sua camisa número um no Rei Pelé?
Amanhã comento sobre o CSA, abraços pessoal!