terça-feira, 09 junho 2026
Nuvens dispersas
Maceió
27°C
Nuvens dispersas
Nuvens dispersas
Maceió
27°C
Nuvens dispersas

PM de Alagoas realiza operação nas escolas para combater violência e exploração sexual infantil

por | 9 jun, 2026

ESPALHE A NOTÍCIA
Link copiado para o Instagram!

A Polícia Militar de Alagoas deflagrou nesta terça-feira (9) a Operação Paz nas Escolas, ação voltada à prevenção e ao combate à violência e à exploração sexual de crianças e adolescentes na capital e Região Metropolitana de Maceió.

Coordenada pelo Batalhão de Polícia Escolar (BPEsc) e pelo Comando de Policiamento da Região Metropolitana (CPRM), a operação deste mês tem como tema “Olhar atento, infância protegida” e mobilizou mais de 140 policiais militares e 51 guarnições.

A iniciativa reforçou a presença ostensiva da PM em mais de 110 escolas públicas e particulares da Grande Maceió, com ações preventivas dentro e fora das unidades de ensino.

Durante as visitas, policiais distribuíram panfletos informativos com orientações sobre sinais de abuso e exploração sexual infantojuvenil. Equipes escolares também receberam instruções sobre como proceder em casos de suspeita de violência sexual contra crianças e adolescentes.

Além disso, alunos participaram de pequenas palestras educativas sobre identificação de situações abusivas e canais de busca por ajuda e denúncia.

A comandante do Batalhão de Polícia Escolar e responsável pela operação, major Noemi Firmo, destacou a importância da atuação preventiva da corporação no ambiente escolar.

“A Operação Paz nas Escolas: Olhar atento, infância protegida mostra o empenho com a segurança da sociedade e principalmente da comunidade escolar. São necessárias a prevenção e a presença da PM no combate à violência, inclusive de crimes de natureza sexual contra nossas crianças e adolescentes”, afirmou.

Segundo a oficial, o objetivo é garantir um ambiente seguro para o desenvolvimento de crianças e jovens.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *