sábado, 11 julho 2026
Nublado
Maceió
24°C
Nublado
Nublado
Maceió
24°C
Nublado

Justiça de Alagoas marca júri do Caso Davi para abril após mais de dez anos de espera

por | 10 fev, 2026

ESPALHE A NOTÍCIA
Link copiado para o Instagram!

Reprodução

A Justiça de Alagoas marcou para o próximo dia 13 de abril, às 7h30, a nova sessão do Tribunal do Júri que vai julgar o chamado Caso Davi, em Maceió. A decisão recoloca o processo na pauta de julgamentos e determina a convocação das partes e das testemunhas, dando continuidade a um caso que se arrasta há mais de uma década.

O processo ficou conhecido nacionalmente pelo desaparecimento do adolescente Davi Silva, ocorrido após ele ter sido, segundo as investigações, abordado e levado por uma viatura policial. As circunstâncias desse desaparecimento estão no centro das acusações que agora serão analisadas pelo Conselho de Sentença, etapa em que jurados decidem sobre os fatos apresentados no plenário do júri.

A nova data do julgamento só foi possível após a superação de impasses jurídicos que haviam impedido a realização da sessão anteriormente marcada. Com isso, o caso volta a avançar no Judiciário e reacende a expectativa por uma definição sobre responsabilidades criminais.

O júri acontece também em um contexto de forte carga simbólica. Dona Maria José, mãe de Davi, morreu em dezembro do ano passado sem conseguir ver o julgamento, pelo qual lutou incansavelmente durante anos. Sua história tornou-se símbolo da dor e da longa espera de familiares que buscam respostas em casos de desaparecimento e graves violações de direitos.

Em nota pública, o Centro de Defesa da Criança e do Adolescente de Alagoas (CEDECA) ressaltou que Dona Maria José faleceu sem presenciar o julgamento e destacou a importância do caso como parte do enfrentamento à impunidade e da defesa dos direitos de crianças e adolescentes.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *