segunda-feira, 26 outubro 2026
Algumas nuvens
Maceió
36°C
Algumas nuvens
Algumas nuvens
Maceió
36°C
Algumas nuvens

Praias: Alagoas conquista duas novas certificações internacionais Bandeira Azul

por | out 26, 2026 | Destaque, Geral | 0 Comentários

ESPALHE A NOTÍCIA
Link copiado para o Instagram!

As praias de Lages, em Porto de Pedras, e Stella Marina, na Barra de São Miguel, receberam pela primeira vez a certificação internacional Bandeira Azul para a temporada 2026/2027. O reconhecimento também foi renovado para a Praia do Patacho, que chega à sexta conquista consecutiva do selo.

Com a novidade, Lages se torna a segunda praia alagoana a integrar o programa, ao lado do Patacho, ambas em Porto de Pedras. Já Stella Marina é a primeira praia da Barra de São Miguel a receber a certificação.

Para a secretária de Estado do Turismo, Bárbara Braga, a conquista reforça o compromisso de Alagoas com a preservação ambiental e o desenvolvimento sustentável do turismo.

“É com imensa alegria que recebemos a certificação internacional de mais uma praia do nosso estado”, afirmou a secretária. Ela também destacou a importância de proteger os recursos naturais tanto para os visitantes quanto para as comunidades locais.

A entrega oficial das certificações está prevista para 6 de novembro, em Florianópolis. Em Porto de Pedras, a cerimônia de hasteamento da bandeira deve ocorrer em 15 de dezembro.

**Reconhecimento internacional**

O Bandeira Azul é um programa internacional que reconhece praias, marinas e embarcações de turismo que atendem a critérios rigorosos de sustentabilidade. A avaliação considera aspectos como qualidade da água, gestão ambiental, segurança, educação ambiental e responsabilidade social.

As certificações reforçam o potencial do litoral alagoano para o turismo sustentável e valorizam iniciativas voltadas à conservação das praias e de seus ecossistemas.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *