domingo, 20 setembro 2026
Céu limpo
Maceió
24°C
Céu limpo
Céu limpo
Maceió
24°C
Céu limpo

PRF apreende 139 pedras que podem ser preciosas e prende três suspeitos em flagrante

por | 17 set, 2020

ESPALHE A NOTÍCIA
Link copiado para o Instagram!

Material será encaminhado para perícia na Polícia Federal | Nucom PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na manhã de hoje (17), um carregamento de 139 pedras que parecem ser preciosas. O material será levado para perícia na Polícia Federal, que determinará se é verdadeiro e qual o seu valor.

Três homens foram presos em flagrante pelo crime de usurpação de patrimônio da União. A ocorrência foi registrada no posto da PRF de Canapi.

As pedras estavam nas bagagens dos suspeitos que seguiam em um VW/Voyage, de cor preta, com placa de Governador Valadares/MG, com três ocupantes. Ouvidos pelos policiais, os homens informaram que eram os proprietários do material e que trabalhavam na lapidação das pedras.

No entanto, não tinham a documentação que autoriza a lavra e transporte legal. A viagem terminaria em Natal-RN, mas eles não souberam dizer o destino da carga.

Veja vídeo do flagrante:

Em consulta aos sistemas, foi constatado que não havia nenhuma autorização para a lavra e transporte de recursos minerais e que os mesmos não possuíam notas fiscais das pedras que comprovem a origem e o valor comercial delas.

Diante dos fatos, os homens, junto ao material apreendido foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil Delmiro Gouveia, para os procedimentos cabíveis. Eles deverão responder pelo crime Usurpação de bem ou matéria-prima da União, de acordo com o Art. 2º da lei 8.176/91.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *