Os servidores do Poder Executivo do Estado de Alagoas terão feriado prolongado na próxima semana, conforme estabelece o Decreto nº 100.540, publicado no Diário Oficial do Estado. O documento institui ponto facultativo nos dias 29 e 30 de outubro, terça e quarta-feira, em comemoração ao Dia do Servidor Público, celebrado oficialmente no dia 28 de outubro.
O expediente será retomado normalmente na quinta-feira, 31 de outubro. A medida tem como objetivo proporcionar aos servidores um período maior de descanso e lazer, permitindo também planejamento de atividades pessoais e familiares.
O decreto, no entanto, não se aplica aos órgãos e entidades que prestam serviços essenciais à população, como segurança pública, saúde e atendimento de urgência. Nestes setores, os serviços funcionarão normalmente para garantir o atendimento à população sem interrupções.
Autoridades estaduais reforçam que os servidores devem se manter atentos às orientações das suas respectivas unidades, garantindo o cumprimento das normas e evitando transtornos durante o período do ponto facultativo.






0 comentários