
Foto: Assessoria
O cruzamento entre a Rua Cleto Campelo e a Avenida Leste-Oeste, no bairro do Jacintinho, em Maceió, passa a operar com um novo modelo de tráfego a partir deste domingo (29). A mudança foi implementada pelo Departamento Municipal de Transportes e Trânsito de Maceió com base em estudos técnicos.
O sistema adotado é conhecido como “Diamante Invertido”, que prevê a inversão de um pequeno trecho da via sob o viaduto. Na prática, motoristas que trafegam pela Rua Cleto Campelo, nos dois sentidos, deverão acessar esse trecho para cruzar a via ou entrar nas alças da Leste-Oeste, retornando em seguida à mão normal.
Segundo o DMTT, a principal vantagem do modelo é eliminar conflitos em conversões à esquerda, já que os veículos deixam de cruzar o fluxo oposto, reduzindo o risco de acidentes.
Além da nova configuração, o local recebeu semáforos, nova sinalização, recapeamento asfáltico e ajustes na geometria viária. A expectativa é melhorar a fluidez do tráfego e ampliar a segurança, inclusive para pedestres.
A orientação é que condutores redobrem a atenção nos primeiros dias de adaptação ao novo sistema.





0 comentários