domingo, 14 junho 2026
Nuvens dispersas
Maceió
26°C
Nuvens dispersas
Nuvens dispersas
Maceió
26°C
Nuvens dispersas

Prefeitura interdita bares que descumpriam normas sanitárias

por | 19 jan, 2021

ESPALHE A NOTÍCIA
Link copiado para o Instagram!

Fiscais observam se normas de prevenção ao novo coronavírus são obedecidas | Secom Maceió

A Prefeitura de Maceió interditou os bares Tanque Cheio e New Choperia, na parte alta de Maceió, por descumprirem as medidas de segurança e prevenção ao coronavírus, previstas em decreto. A medida foi tomada durante operação realizada na tarde de ontem (18), que envolveu as secretarias de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs), Desenvolvimento Territorial (Sedet), além da Vigilância Sanitária.

Entre as irregularidades encontradas pelos fiscais de posturas foram registradas o excesso de pessoas nas mesas, desrespeitando o distanciamento adequado, sem uso de máscaras de proteção individual, além de muita gente dançando aglomerada.

O secretário de Segurança Comunitária e Convívio Social, Thiago Prado, que esteve presente na operação, esclareceu que a interdição tem prazo de sete dias, mas o direito de se ter música ao vivo vai durar um mês.

Proprietários podem apresentar defesa, informando readequações | Secom Maceió

Defesa

Os proprietários poderão apresentar uma defesa, informando as readequações. “Se algum deles violar o lacre, será crime, podendo, inclusive, ter a licença cassada, havendo a possibilidade se ter o alvará cassado pela Sedet”, completou.

Os fiscais da Semscs continuarão fazendo a ronda para verificar se o estabelecimento não violou o lacre e abriu ao público, além de seguir com a fiscalização de rotina em todos os estabelecimentos da cidade.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *