quinta-feira, 06 agosto 2026
Céu limpo
Maceió
24°C
Céu limpo
Céu limpo
Maceió
24°C
Céu limpo

Quem vai preso primeiro, Collor ou Bolsonaro?

por | 15 nov, 2024

ESPALHE A NOTÍCIA
Link copiado para o Instagram!

Reprodução

O ex-presidente da República e ex-senador Fernando Collor enfrentou ontem (14) o peso da condenação por corrupção confirmada pelo Supremo Tribunal Federal (STF). No julgamento presencial, a Corte manteve, por seis votos a quatro, a pena de 8 anos e 10 meses de reclusão em regime fechado.

A defesa do ex-senador pretende continuar recorrendo com a apresentação de novos embargos, como previsto na legislação, em mais uma tentativa de reverter o cumprimento da pena em regime fechado, ou seja, em um presídio.

Collor será o primeiro ex-presidente da República condenado à prisão por crimes de corrupção, com ampla documentação probatória que sustenta a acusação.

O ex-presidente Jair Bolsonaro, aliado de Fernando Collor, também enfrenta a possibilidade de ser condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) devido às diversas acusações e investigações em curso. Bolsonaro é apontado como responsável por uma série de crimes, incluindo ataques ao sistema eleitoral e à democracia, corrupção e peculato, ações controversas na gestão da pandemia de Covid-19, fraude e falsidade ideológica e organização criminosa.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *