As festividades da Liga Carnavalesca de Maceió receberam novo horário para o ano de 2024. O carnaval, que tem como trajeto os bairros da Pajuçara e Ponta Verde, terá seu início a partir das 14h e será encerrado às 20h.
O diretor técnico da LIGA, Zé Roberto, declarou que já recebeu inúmeras reivindicações dos foliões. Segundo Roberto, as reclamações foram acerca dos atendimentos durante a festividade em fevereiro deste ano.
“Alguns deles já tinham nos comunicado que não mais participariam do bloco por causa do horário. A partir dessa informação, realizamos consultas aos outros associados e constatamos que realmente o problema deveria ser levado às autoridades”, evidenciou o diretor.
Referente ao novo horário, a Polícia Militar de Alagoas (PM-AL) também esteve presente na decisão. De acordo com Dinho Lopes, presidente da LIGA, os dirigentes apoiaram de forma imediata.
“Após várias reuniões com essas instituições, convencemos a elas que isso é o mais acertado a ser feito, considerando que se esperam altas temperaturas no próximo verão. A concordância dos dirigentes foi imediata, demonstrando a responsabilidade com que trataram o assunto. Avalio que estamos mudando para melhorar”, afirmou Dinho.
O horário modificará a programação dos seguintes blocos: Bloco Jaraguá, Bloco Levaeu, Bloco Turma da Rolinha, Bloco Caveira, Bloco Pererê (infantil), Bloco do Rei e o Bloco AgarraDinho, nos dias 27 e 28 de janeiro, sábado e domingo, respectivamente.
O cuidado para maior conforto dos foliões é prioridade para a LIGA, que teve a decisão certa após a Organização Meteorológica Mundial (OMM) confirmar o auge do fenômeno El Niño até abril de 2024, o diretor Edberto Ticianeli busca promover o bem-estar e a alegria durante as comemorações.
“Queremos promover o carnaval, mas sem sacrificar o bem-estar dos foliões. Desidratação e baixa umidade do ar é coisa séria”, informou Ticianeli.