10 de junho de 2024 9:51 por Da Redação
A Feira dos Empreendedores do Flexal, promovida pela Braskem e a Diagonal no último sábado (8), foi um fracasso e terminou com um novo incidente, afirma nota emitida pelo Movimento Unificado das Vítimas da Braskem (MUVB).
“Durante a feira, o chão tremeu, casas apresentaram rachaduras e diversas ruas ficaram completamente alagadas. Esses acontecimentos reforçam a urgência de medidas efetivas para garantir a segurança e a saúde dos moradores”, diz o movimento.
O MUVB reforça que a comunidade continua a enfrentar graves problemas, e os recentes tremores e alagamentos são a prova de que a região não oferece mais condições de vida saudável. “As ações paliativas, como a feira promovida, são insuficientes diante da magnitude dos desafios enfrentados pelos moradores”, ressalta a nota.
Baixíssima adesão dos moradores
Além disso, poucas pessoas da comunidade compareceram ao evento o que, de acordo com a entidade, reflete a desconfiança e o descontentamento da população com as ações da Braskem.
“É imperativo que a Braskem, em conjunto com as autoridades competentes, adote medidas concretas e eficazes para resolver a situação, garantindo a segurança e o bem-estar das famílias afetadas. A comunidade clama por soluções reais e duradouras que permitam uma vida digna e segura em um outro local longe de todo esse risco vivenciado diariamente por todos os residentes”, cobrou o MUVB.