domingo, 23 agosto 2026
Nuvens dispersas
Maceió
23°C
Nuvens dispersas
Nuvens dispersas
Maceió
23°C
Nuvens dispersas

Brito destaca força do Escola 10 e Pé-de-Meia para gerar renda e movimentar economia

por | 23 ago, 2026

ESPALHE A NOTÍCIA
Link copiado para o Instagram!

Além de contribuírem diretamente para a permanência dos estudantes na escola, os recursos destinados aos jovens e às famílias, por meio dos programas de transferência de renda, movimentam o comércio e outros setores da economia, em todos os municípios.

Essa avaliação foi feita na última sexta-feira, 22, pelo deputado federal Rafael Brito (MDB), durante grande encontro de campanha, no bairro do Jacintinho, em Maceió.

O deputado citou como exemplos o Cartão Escola 10, criado durante sua gestão à frente da Educação de Alagoas, e o programa federal Pé-de-Meia.

“Quando a gente coloca dinheiro na mão das famílias, esse dinheiro não fica parado. Ele vai para a feira, para o comércio, para o pequeno negócio. É dinheiro circulando, movimentando a economia e ajudando a gerar emprego. O Cartão Escola 10 mostrou isso em Alagoas, e o Pé-de-Meia também tem esse potencial em todo o Brasil”, afirmou Rafael Brito.

Rafael Brito destacou como o Cartão Escola 10 e o Pé-de-Meia também ajudam a gerar empregos

Para o deputado, políticas públicas voltadas à educação podem produzir efeitos que vão além da sala de aula. Ao garantir recursos para que os estudantes permaneçam na escola, programas como o Pé-de-Meia também ajudam a fortalecer a renda das famílias e movimentar a economia das cidades.

“O investimento em educação não termina quando o aluno recebe o benefício. Ele chega na família, chega no comércio e movimenta uma cadeia inteira. É assim que a gente consegue transformar uma política pública em oportunidade e desenvolvimento”, destacou.

Durante o encontro no Jacintinho, Rafael também reforçou a importância de manter uma atuação política próxima das comunidades e conectada às necessidades da população. Para ele, discutir educação, renda e geração de empregos é também discutir desenvolvimento econômico e qualidade de vida.

“Quando a gente fala de educação, também está falando de emprego, de renda e de futuro. É isso que eu quero continuar defendendo: políticas que coloquem dinheiro na economia, deem oportunidade para os nossos jovens e façam a vida das famílias melhorar”, afirmou.

O Grande Encontro reuniu moradores, apoiadores e lideranças no Mirante do Jacintinho e contou com a participação de Renan Filho, reforçando a mobilização política e o diálogo com a população da capital alagoana.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *