sexta-feira, 09 outubro 2026
Céu limpo
Maceió
26°C
Céu limpo
Céu limpo
Maceió
26°C
Céu limpo

Adufal denuncia à Polícia Federal intimidação de professores e estudantes no campus da Ufal em Arapiraca

por | 9 out, 2026

ESPALHE A NOTÍCIA
Link copiado para o Instagram!

A Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas (Adufal) protocolou, nesta sexta-feira (9), uma notícia-crime na Superintendência Regional da Polícia Federal em Alagoas para pedir a apuração de episódios de intimidação contra professores e estudantes no campus da Ufal em Arapiraca.

Segundo a entidade, os fatos ocorreram na quinta-feira (8), quando um grupo de apoiadores do candidato à Presidência Flávio Bolsonaro tentou retirar cartazes de manifestação política afixados nas dependências da universidade.

Em publicação nas redes sociais, a Adufal informou que a iniciativa busca identificar os envolvidos e responsabilizar os possíveis autores, conforme a legislação. A apresentação da notícia-crime solicita que os acontecimentos sejam investigados pelas autoridades competentes.

A entidade foi representada na entrega do documento pela presidente, Rosangela Reis; pelo secretário-geral, Jailton Lira; pela diretora de Política Sindical, Sandra Lira; e pela advogada Ilana Cavalcanti.

A Adufal afirmou que continuará atuando em defesa da educação pública, gratuita, laica e democrática. Até o momento, o relato divulgado pela associação não apresenta a versão das pessoas apontadas como participantes do episódio.

O caso deverá ser analisado pela Polícia Federal, responsável por avaliar os fatos relatados e os eventuais encaminhamentos legais.

 

Ver esse post no Instagram

 

Um post compartilhado por Adufal (@adufal_oficial)

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *