O deputado estadual Ronaldo Medeiros, presidente do PT em Alagoas, denunciou uma suposta articulação de fazendeiros e empresários para bloquear estradas vicinais nos municípios de Anadia e Boca da Mata, com o objetivo de dificultar o deslocamento de eleitores até os locais de votação.
Segundo o parlamentar, as reuniões estariam ocorrendo no Bar do Sete. Medeiros afirmou que comunicou o caso ao secretário de Segurança Pública de Alagoas, delegado Flávio Saraiva, e pediu providências.
Em publicações nas redes sociais, o deputado afirmou que a iniciativa teria como alvo eleitores de Lula, especialmente trabalhadores e moradores da zona rural. As suspeitas, segundo ele, exigem atuação das autoridades para assegurar o livre exercício do voto.
“Empresários e fazendeiros estão tramando para que o pessoal que vota em Lula, que é uma pessoa mais humilde, da área rural, concentrada, para que eles não votem. Vão fazer ações para impedir os eleitores de votar”, declarou Medeiros.
O presidente estadual do PT disse que espera uma resposta das forças de segurança para evitar qualquer tentativa de restringir o acesso dos eleitores às seções eleitorais.
“Nós vamos agir fortemente aqui em Alagoas, para que todo trabalhador, todo aposentado, todo cidadão e cidadã que queira votar vote livremente pela democracia e tenha o direito de votar”, afirmou o deputado Ronaldo Medeiros.
Ver esse post no Instagram







0 comentários