1 de dezembro de 2020 12:24 por Da Redação
Na próxima eleição (2022), estará em disputa somente uma vaga no Senado Federal. Em tese, o nome para a disputa seria o do governador Renan Filho. Todavia, como já disse o poeta Drummond, no meio do caminho tem uma pedra. A pedra no caminho de Renan Filho é o sempre esperto senador Fernando Collor.
Candidato à reeleição, Collor se insinua como “o mais novo amigo de infância” de JHC, que acaba de ser eleito prefeito de Maceió. Na reta final da campanha, Collor usou os veículos de comunicação de sua propriedade, especialmente o jornal Gazeta de Alagoas e o portal gazetaweb.com, para atingir Alfredo Gaspar e favorecer JHC.
Para se fortalecer, tem feito agrados ao deputado federal Arthur Lira, de quem também quer se tornar “amigo de infância”.
Depois de ter ficado fora do poder por 25 anos, quando renunciou ao cargo de presidente da República para escapar do impeachment, acusado de alta corrupção, Fernando Collor voltou em 2006 e se elegeu senador, sendo reeleito em 2014. Com a proximidade do fim deste segundo mandato, ele se organiza para enfrentar Renan Filho, e quem mais se apresentar na disputa pela cadeira que ocupará até 2022, ano de uma nova eleição.
Encerrada a eleição municipal, um novo embate começa, agora com vistas à sucessão estadual. Um jogo para profissionais da política!