15 de dezembro de 2020 1:28 por Da Redação
O conselheiro Otávio Lessa, presidente do Tribunal de Contas de Alagoas (TCAL), foi reeleito, nesta terça-feira (15). Ele teve cinco votos e vai continuará presidindo a Corte no biênio 2021-2022. Para a vice-presidência, o conselheiro Fernando Toledo também recebeu cinco votos.
O novo corpo diretivo foi escolhido em sessão especial, que seguiu as normas sanitárias determinadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS).
O consenso se estabeleceu, também, em relação aos demais cargos. Candidatas únicas, as conselheiras Maria Cleide Beserra e Rosa Albuquerque foram eleitas, respectivamente, para os cargos de corregedora e ouvidora-geral. Na eleição para a diretoria da Escola de Contas, o conselheiro Rodrigo Cavalcante foi escolhido por unanimidade.
Nesta manhã, foi determinada ainda a composição da 1ª Câmara, com os conselheiros Rosa Albuquerque, Anselmo Brito, Rodrigo Cavalcante e a conselheira substituta Ana Raquel. A 2ª Câmara terá os conselheiros Maria Cleide e Fernando Toledo como titulares, ficando como substitutos os conselheiros Sérgio Maciel e Alberto Pires.
Declarado reeleito, Otávio Lessa falou sobre a perspectiva do novo mandato. “A nossa expectativa é que possamos superar essas dificuldades impostas pela pandemia, foi um ano difícil. Estamos conscientes e aprendemos muito. Buscamos dentro da tecnologia e empenho de todos, trazer um resultado positivo para o Tribunal”, afirmou o presidente.