7 de janeiro de 2021 12:55 por Da Redação
Derrotado na disputa pela Prefeitura de Maceió, o ex-procurador-geral do Estado, Alfredo Gaspar de Mendonça, retorna para o cargo que o projetou politicamente. Nesta sexta-feira, 8, ele será empossado pelo governador Renan Filho na Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP).
Alfredo assume a pasta que, desde 2016, estava sob o comando do coronel Lima Júnior. A solenidade será realizada às 9 horas, no Salão de Despachos do Palácio República dos Palmares, e será transmitida pelos canais oficiais do Governo de Alagoas no Facebook (Governo de Alagoas) e Instagram (@governodealagoas).
Quando foi secretário de Segurança, cargo que ocupou por 14 meses ainda na gestão Renan Filho, e teve que deixar devido a uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), Alfredo Gaspar adotou a política do “bandido bom é bandido morto”. O estilo populista rendeu-lhe relativa aprovação popular.
Conversas de bastidores dão conta de que o novo secretário pode ser o candidato calheirista ao governo do estado em 2022. Ele tem 50 anos, é formado em direito e pós-graduado em direito público.