13 de abril de 2021 12:15 por Thania Valença
Com quadro grave de Covid-19, o policial Vandir Ramos da Silva, da Polícia Militar de Alagoas (PMAL), está no Pará e, sem o atendimento adequado, quer voltar para o estado. Lotado na Força Nacional de Segurança, desempenhando função na cidade paraense de Tucumã, o militar apela às autoridades e à Unimed, plano de saúde ao qual é conveniado, para voltar e fazer tratamento em Alagoas, com acompanhamento familiar.
O militar apresentou os primeiros sintomas da Covid-19, tosse, febre alta, dores de cabeça e falta de ar, no domingo, 9. O quadro se agravou e Vandir Ramos foi internado às pressas no Hospital Santo Agostinho, em Tucumã. O problema é que o hospital não tem as condições técnicas necessárias para enfrentamento da doença.
Segurado do plano de saúde Unimed nacional, ele já solicitou deslocamento aéreo para Maceió, mais ainda não teve resposta da operadora.
A família do militar pede ajuda aos governos estadual e municipal, à Força Nacional de Segurança e até ao Ministério da Saúde, para que sua transferência seja viabilizada o mais rapidamente possível.