16 de abril de 2021 8:17 por Geraldo de Majella
A Cooperativa dos Catadores da Vila Emater (Coopvila), organização formada por dezenas de trabalhadores na comunidade Vila Emater, em Maceió, está com os trabalhos paralisados por falta de energia elétrica. A tesoureira da entidade, Vânia Gomes, gravou vídeo cobrando da Equatorial, empresa responsável pelo fornecimento de energia, a resolução do problema.
A Coopvila tem crescido e, nos últimos anos, ampliou o trabalho de coleta seletiva de resíduos sólidos domésticos em Maceió. “O trabalho desenvolvido de inclusão social é um dos objetivos da cooperativa e dos seus cooperados”, disse, ao 082noticias, a diretora da Coopvila, Vânia Gomes.
“A Coopvila não parou a coleta seletiva nos edifícios e empresas de Maceió durante a pandemia. É a Equatorial que tem criado as maiores dificuldades para a nossa cooperativa, estamos trabalhando com todos os equipamentos de proteção individual (EPI), mas, por não termos energia trifásica, estamos com a linha de produção paralisada”, finalizou Vânia Gomes.