21 de março de 2022 3:13 por Da Redação
O professor da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), campus Palmeira dos Índios, Cícero Ferreira de Albuquerque, foi confirmado, no sábado (19), como o candidato do PSOL ao governo de Alagoas.
Graduado em História, mestre em Sociologia pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e doutor em Ciências Sociais pela Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), ele diz que sua candidatura é resultado de um amplo debate dentro do partido e com movimentos sociais.
“Estamos construindo um projeto coletivo de enfrentamento das oligarquias alagoanas. Entendemos que é preciso discutir os históricos problemas que machucam a nossa gente. Seremos propositivos, nossas propostas terão um ponto de partida muito diferente daquilo que está sendo apresentado por aí, nossa candidatura não nasce de conchavos e complôs com quem assalta os cofres públicos, nem com quem suja nacionalmente o nome de Alagoas”, dissa ele.
O projeto de governo do professor Cícero Ferreira é resultado de conversas com lideranças populares e estudiosos, a fim de se formular um projeto popular, alternativo, “baseado nas lutas cotidianas do nosso povo”.
“Temos consciência do desafio que estamos assumindo. Nada nos assusta. Lhes garanto que disposição e ousadia não faltarão. Esperamos alcançar e mobilizar todos e todas que sentem indignação diante dos abusos praticados em Alagoas e, especialmente, mobilizar quem sente a esperança do verbo esperançar de Paulo Freire”, concluiu.