23 de março de 2022 7:23 por Da Redação
O propósito é divulgar e manter viva a cultura da paz. Centrado na figura do multiinstrumentista e cantor alagoano Gama Júnior, o Festival Florescer Bhakti vai levar ao palco do Complexo Cultural Teatro Deodoro, na sexta-feira, 25, e no sábado, 26, boa música, vivências, palestras, oficinas, workshops, espetáculos e feirinha criativa.
Todas as atividades serão gratuitas ou com colaboração consciente e voluntária (através do pix: 82987149497). Mas, para participar, é preciso se inscrever, já que o número de pessoas é limitado.
O festival vai trazer ao palco principal artistas e profissionais da cultura para conduzir workshops e oficinas. Estão confirmadas as participações de Mestre Gama (oficina de fabricação de pífano), Fernando Honaiser (vivência sobre xamanismo), Chau do pife (workshop música popular), Rachel Monteiro (Dança Odissi e Yoga dance), Veggo (Alimentação vegana e empreendedorismo) e shows com Arnaud Borges e Gama Junior.
Outros artistas ligados a cultura da paz se apresentarão na roda de conversas sobre temas relacionados à música, artesanato e bem-estar.
O Festival Florescer Bhakti é uma realização da Namastê Produções com patrocínio do Sebrae/AL, e apoio da Diretoria de Teatros de Alagoas (Diteal), Instituto Zumbi dos Palmares (IZP), Associação dos Artesãos Criativos de Alagoas (AACAL), Ao Pharmacêutico e Núcleo de Estudos em Ciências da Religião (NECIR).
Acesse informações sobre a programação e as inscrições pelo link https://forms.gle/fZEvx7BcWXfeJiQC8, ou ainda pelo telefone (82) 98714-9497.
O que
Festival Florescer Bhakti
Onde
Complexo Cultural Teatro Deodoro
Quando
Sexta-feira, 25
9h30 – Abertura do evento – Feirinha criativa/artesanato;
10h – Oficina de dança indiana (Odissi) com Rachel Monteiro (Sala de dança)
14h – Palestra: “Empreendedorismo e alimentação 100% à base de plantas” (Veggo – culinária vegana) sala da orquestra / Sala de reuniões do Complexo Deodoro
15h – Oficina de confecção de pífano com Mestre Gama (sala da orquestra)
16h30 – Workshop com Chau do Pife (Música e cultura popular) Sala da orquestra
17h30 – Roda de conversa com Mestre Gama e Chau do Pife (Mediador: Arnaud Borges) tema: Arte com devoção (Sala da orquestra)
18h15 – Apresentação de dança com Rachel Monteiro – dança Odissi (Teatro de Arena)
18h45 – Show “Músicas para o coração” com Docho Manta e Camila Eller (Teatro de Arena)
19h30 – Meditação com Edelina Rocha (Sala da orquestra)
19h45 – Mesa de reencontro de sororidade inter-religiosa com: Jeane Alves – católica, Kandysse Melo – umbandista, Ana Cláudia – kardecista, Edelina Rocha – praticante de meditação, Flávia Autran – budista, Madlene Delfino – bruxa, Rachel Monteiro – yogini – Mediador: Jeyson Rodrigues (Sala da orquestra).
Sábado, 26
10h – Palestra: “Propriedade Intelectual e Inovação para Economia Criativa”, com Milla Pasan (Sala de música)
11h30 – Roda de conversa com artesãos – Tema: “O que pode ser considerado artesanato?” (Feira de artesanato em frente ao Teatro de Arena)
14h – Oficina de Yoga com Lucas Marques – Yoga Consciente (sala da orquestra/sala de dança)
15h30 – Vivência de Jornada Xamânica com Fernando Honaiser (sala da orquestra)
17h30 – Vivência e prática de Yogadance com Rachel Monteiro (sala de dança)
18h30 – Intervalo na feira de artesanato e hora do lanche
19h – Show “Meu Ori” com Arnaud Borges (Teatro de Arena)
20h – Show “Rezo Mantra” com Gama Junior (Teatro de Arena)