Os carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2022 já estão sendo entregues para os domicílios em Maceió. Com os carnês é possível quitar o tributo com descontos de 15% e 10%, à vista, ou parcelado em 10 vezes, sem descontos. Também é possível emitir as guias pela internet, de forma simples, no site de serviços da Prefeitura.
De acordo com o diretor de Relacionamento com o Contribuinte, Lúcio Calheiros, o envio dos carnês vem sendo feito pelos Correios e serão entregues nas residências, sem que seja necessário ir à sede da Semec para buscá-los.
O diretor ressalta que os maceioenses que ainda não receberam o carnê e desejam aproveitar o desconto até a próxima quinta-feira (31) devem emitir a guia em formato eletrônico. Basta clicar aqui.
“Pelo site, é possível baixar o boleto e pagar pela internet com mais praticidade, pois ele disponibiliza um código de barras que facilita o pagamentos pelos aplicativos’’, explicou Lúcio.
A cota única com 15% de desconto e a primeira parcela do IPTU vencem no dia 31 de março, na próxima semana. Já o desconto de 10% para os pagamentos à vista podem ser pagos até o dia 29 de abril.
Uma das novidades no carnê do IPTU deste ano é que o novo layout destaca as ações da Prefeitura que são frutos dos investimentos realizados com valor arrecadado pelo tributo, como as unidades de atendimento que integram o Corujão da Saúde, inaugurados no ano passado, e que estampa a capa do boleto.
“Essa é uma forma de mostrar para o contribuinte que ele também faz parte das mudanças que vêm acontecendo em todo o Município e que beneficiam a nossa população’’, conta o secretário de Economia, João Felipe Borges.
Isso é o que o seu IPTU faz
A campanha ‘Isso é o que o seu IPTU faz’, promovida pela Prefeitura de Maceió, ainda ressalta as inúmeras transformações ocorridas na capital durante o primeiro ano de gestão do prefeito JHC e que foram realizadas com recursos próprios.
Os investimentos vão desde obras nas áreas da educação, com a construção de novas escolas e creches, e da saúde até a construção de novas moradias, revitalização de praças, pavimentação de ruas, com o programa Mais Asfalto, e ações de limpeza urbana.
Fonte: Secom Maceió