quinta-feira 26 de dezembro de 2024

Aluna do Ifal de Piranhas garante vaga em Corrida de Rua na Bélgica

Ana Clara, 17 anos, será representante de Alagoas na prova com estudantes-atletas do Brasil e mais de 30 países no She Runs
Foto: Divulgação

A estudante-atleta Ana Clara Virgolino, 17 anos, do Instituto Federal de Alagoas/Campus Piranhas, foi a selecionada para representar Alagoas no “She Runs – Active Girls Leads”, corrida de Rua em Bruxelas, na Bélgica, com 4 quilômetros de percurso. O evento é promovido pela Federação Internacional do Desporto Escolar (ISF) que em Alagoas, é representada pela Federação Alagoana de Esportes Colegiais (FAEC).

O evento é exclusivo para alunas-atletas de 17 anos. Uma representante de cada estado do Brasil devidamente matriculadas em escolas da rede pública de ensino foi selecionada. A escolha foi feita através de uma redação com o tema: “A presença feminina no esporte e a transformação social”.

Em Alagoas, Ana Clara foi a escolhida. Ela é aluna do 2º ano e escreveu sua redação com base na importância do atletismo para sua formação educacional e pessoal. A banca avaliadora foi formada por professores selecionados pela FAEC e Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE).

Ana joga futebol de campo e futsal, e também se dedica às corridas. Para ela, será um momento único e uma oportunidade de viver novas experiências.

“Eu nunca nem viajei de avião, não faço a mínima ideia de como seja. Na verdade não sei o que estou sentindo, não caiu a ficha ainda. Não acredito que vou para a Europa, nunca imaginei que teria uma oportunidade tão grande assim”, comemora.

A FAEC, através da CBDE, disponibilizará os benefícios das passagens, alimentação, hospedagem e transporte para os locais de competição.

Ana conta que os pais ficaram receosos quando souberam da notícia. O presidente da FAEC, Irã Cândido, se reuniu com eles para explicar os detalhes tirar todas as dúvidas. “Eles agora estão me apoiando”, disse a estudante.

“É um momento importante para a história do esporte no Brasil, pois já é possível se observar uma valorização do Desporto Escolar. Especificamente para esse evento, objetivar o empoderamento feminino demonstra que as funções sociais do esporte estão efetivadas”, destacou o presidente.

Foto: Divulgação

Sobre o “She Runs – Active Girls Leads”

Entre os dias 12 e 17 de setembro a Federação Internacional do Desporto Escolar (ISF), realiza pela primeira vez uma competição exclusivamente voltada para as mulheres. O She Runs é uma corrida internacional única que promove o bem-estar e liderança feminina através do esporte escolar, promovendo a igualdade de gênero ao mesmo tempo que cria e desenvolve uma rede de jovens mulheres líderes no segmento em todo o mundo.

A delegação brasileira será formada apenas por estudantes-atletas mulheres que carimbaram o passaporte através das seletivas realizadas pelas federações escolares em seus estados. Entre os seus pilares estratégicos, a equidade de gênero tem feito a diferença nas competições que a CBDE realiza no Brasil ou participa em todo o mundo.

Com a certeza de que será um inesquecível intercâmbio cultural, o evento contará com a participação de diversos países de todos os continentes que junto do Brasil prometem realizar uma linda festa em Bruxelas.

Fonte: Assessoria

Please follow and like us:
Pin Share

Mais lidas

Paulão cita 082 Notícias e volta a denunciar crime da Braskem em Maceió

O deputado federal Paulão (PT) usou o artigo “A Justiça que segrega”, do historiador

Polícia científica identifica digitais de suspeitos em brigas entre torcedores de CSA e CRB

Uma perícia realizada pelo Instituto de Criminalística de Maceió em um veículo utilizado na

Cultura reúne artistas musicais para novo cronograma do 6º Festival Em Cantos de Alagoas

A Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa (Secult) reuniu, na terça-feira (10),

TRE proíbe motorista de aplicativo de colar adesivo de candidatos

Veículos cadastrados em aplicativos de transporte urbano, como Uber, 99, InDriver e outros, não

Eleições 2024: cresce em 78% o número de eleitores menores de 18 anos

Por Iram Alfaia, do portal Vermelho O Brasil possui 1.836.081 eleitores menores de 18

Eleitores vítimas da Braskem são orientados a buscar novos locais de votação

A mineração predatória que a multinacional Braskem S/A realizou em Maceió por quase 50

  Dados de Projetos Esportivos Clube de Regatas Brasil – CRB Autor Descrição da

Senador vê desprendimento na renúncia de Joe Biden

O senador alagoano Renan Filho (MDB), ministro dos Transportes no terceiro governo do presidente

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *