18 de março de 2020 5:17 por Marcos Berillo
Em 24 horas, subiu de 16 para 34 o número de casos suspeitos de coronavírus em Alagoas, segundo o Ministério da Saúde (MS), que nesta terça-feira (17) em coletiva à imprensa informou que o Estado segue com apenas um caso confirmado.
Segundo a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), “dos 34 casos em investigação, a maioria está localizada em Maceió, além de um em Arapiraca e mais um em Palmeira dos Índios. Foram descartados 22 casos”.
Dos casos suspeitos, 56% são do sexo feminino e 44% do sexo masculino. As faixas etárias mais referidas estão entre 20-49 anos.
A Sesau informa ainda que os casos suspeitos para Covid-19 e seus contatos estão sendo monitorados pela equipe do Cievs/Sesau.
Caso confirmado
No domingo, dia 8, a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), laboratório de referência nacional, encaminhou resultado laboratorial detectável para Covid-19 em Alagoas. Trata-se de um homem, de 42 anos, que esteve em viagem à Itália, e está em isolamento domiciliar, com quadro de saúde estável.
Brasil
No Brasil, as secretarias estaduais de Saúde divulgaram até o momento, 338 casos confirmados de novo coronavírus (Sars-Cov-2) no Brasil em 17 estados e no Distrito Federal. Em São Paulo, foi registrada a primeira morte pelo coronavírus no Brasil, confirmada pelo governo estadual. A vítima é um homem de 62 anos que estava internado em um hospital particular da capital paulista. Ele tinha diabetes e hipertensão.