segunda-feira 29 de abril de 2024

Anajô é indicado a prêmio nacional com o Projeto Vamos Subir a Serra

Premiação é promovida pela rede social TikTok

7 de dezembro de 2022 12:53 por Da Redação

Foto: Aprigio Vilanova

O Centro de Cultura e Estudos Étnicos Anajô foi indicado a uma premiação promovida pela rede social TikTok, por meio do evento Vamos Subir a Serra, que chegou em 2022 com sua sexta edição. A coordenação do projeto desembarca em São Paulo no dia 12 de dezembro para participar da solenidade, onde ocorrerá a entrega dos prêmios aos vencedores de cada categoria.

O TikTok Ad Awards é a premiação do TikTok que reconhece as melhores iniciativas publicitárias divulgadas por marcas através do App durante o período de 1º de agosto de 2021 a 24 de outubro de 2022.

O objetivo é celebrar as empresas e agências que souberam aproveitar o potencial do app para escalar seus negócios e abraçar a comunidade.

O Evento Vamos Subir a Serra, ao longo da programação, divulga atividades culturais e conta histórias individuais e coletivas do movimento negro, com produção de conteúdos para a rede social Tik Tok.

O Vamos Subir a Serra se tornou o maior evento afrocultural do Norte e Nordeste. Ele é realizado pelo Anajô, que é uma entidade do movimento negro alagoano.

Para a coordenadora do projeto Vamos Subir a Serra, Valdice Gomes, considera que a indicação ao prêmio já representa o reconhecimento do potencial oferecido pelo projeto de origem alagoana.

“É muito gratificante saber que um projeto de iniciativa de uma entidade da sociedade civil, é um dos indicados para uma premiação tão relevante e de abrangência nacional. Essa indicação para nós do Anajô e para toda coordenação do Vamos Subir a Serra representa o reconhecimento a um projeto pelo seu potencial de inclusão, valorização e fortalecimento da história e da cultura afro-brasileira”, expõe Valdice Gomes.

Serão premiadas sete categorias: Vai pra For You Caramba (melhor uso de formato), Deixa baixo alto (melhor uso do som), Tem aquela baita presença (melhor parceria com criador de conteúdo), POV: hitei no Tiktok (melhor surfada no trend), Parceria de milhões (melhor cocriação com a comunidade), TikTok para todes (Melhor campanha com foco em diversidade, equidade e inclusão) e Isso aqui esquece, tá falando da elite (melhor perfil).  A avaliação dos cases é feita por um júri externo e diverso, composto por membros do mercado publicitário com diferentes expertises e experiências.

Neste ano, o projeto trouxe mais um dia para a programação e aconteceu por oito dias, sendo cinco deles na Praça Multieventos, localizado na orla de Maceió, e mais três dias diretamente da Serra da Barriga, berço de luta e resistência do povo negro em Alagoas e no Brasil inteiro.

Mais lidas

Marielle: a quem se destina a terra?

7 de dezembro de 2022 12:53 por Da Redação Por Eliane Brum, do portal

CPI da Braskem tem 35 dias para concluir investigação, que inclui visita aos bairros destruídos

7 de dezembro de 2022 12:53 por Da Redação Com o objetivo de investigar

Sem declarar IR cidadão não pode sequer receber prêmio de loteria que, acumulada, hoje sorteia

7 de dezembro de 2022 12:53 por Da Redação O prazo para entrega da

Risco de morte após a febre chikungunya continua por até 84 dias, diz Fiocruz

7 de dezembro de 2022 12:53 por Da Redação Em meio à epidemia de dengue

Saúde volta a alertar alagoanos sobre medidas de prevenção contra a dengue

7 de dezembro de 2022 12:53 por Da Redação A Secretaria de Estado de

PF indicia filho de Bolsonaro por falsidade ideológica e lavagem de dinheiro

7 de dezembro de 2022 12:53 por Da Redação A Polícia Federal em Brasília

FAEC anuncia calendário anual de eventos esportivos para o público escolar

7 de dezembro de 2022 12:53 por Da Redação A Federação Alagoana de Esportes

Bar do Doquinha: o lar enluarado da boemia

7 de dezembro de 2022 12:53 por Da Redação Por Stanley de Carvalho* Há

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *