quarta-feira 15 de janeiro de 2025

Governo inaugura Ambulatório de Endometriose e Sala de Amamentação no Hospital da Mulher

No Dia Internacional da Mulher, o governador Paulo Dantas realiza duas entregas importantes no cuidado à saúde das mulheres alagoanas

8 de março de 2023 4:47 por Da Redação

Foto: Pei Fon/Agência Alagoas

No Dia Internacional da Mulher, o Governo de Alagoas realizou duas entregas importantes no cuidado à saúde das mulheres alagoanas. O governador Paulo Dantas, acompanhado da primeira-dama Marina Dantas e do secretário de Estado da Saúde, Gustavo Pontes de Miranda, inaugurou o primeiro Ambulatório Alagoano de Endometriose e uma Sala de Amamentação no Hospital da Mulher Dr.ª Nise da Silveira (HM), em Maceió.

No Ambulatório de Endometriose, as mulheres poderão identificar o problema e realizar o tratamento pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Isso porque, ela está entre os principais problemas ginecológicos que afetam as mulheres e causa sérios transtornos, conforme destacam os especialistas.

“A endometriose atinge milhões de mulheres no mundo e, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), só no Brasil são mais de 7 milhões. Agora, em Alagoas, estamos oferecendo um atendimento humanizado e de qualidade por meio do SUS. Além de um hospital completo, damos mais esse passo no cuidado com a saúde das mulheres”, disse.

Para se ter uma ideia, mulheres acometidas pela endometriose sofrem com cólicas durante o período menstrual, mas, em alguns casos, as dores são tão intensas e persistentes que acendem um alerta sobre o problema. A doença atinge uma em cada dez mulheres no Brasil, segundo o Ministério da Saúde.

Segundo o secretário de Estado da Saúde, o Dia Internacional da Mulher é marcado como símbolo de conquistas e o Ambulatório Alagoano de Endometriose é mais uma delas. Por isso, o dia foi escolhido para o início das atividades. O acompanhamento médico é fundamental para minimizar os impactos e, por isso, estamos disponibilizando mais este serviço à população alagoana”, salientou Gustavo Pontes.

Sala de Amamentação

As puérperas também ganharam um espaço de acolhimento no Hospital da Mulher, com a inauguração da Sala de Amamentação humanizada, que auxiliará as mamães durante as primeiras horas de vida do bebê.

Foto: Pei Fon/Agência Alagoas

“As primeiras horas de vida de um bebê são as mais importantes do desenvolvimento dele e sabemos que o leite materno é rico em todos os nutrientes. Por isso, é mais importante ainda que as mães tenham o apoio necessário para ofertar amor para seus filhos”, concluiu a secretária da Primeira Infância, Paula Dantas.

Também prestigiaram o evento as secretárias do Gabinete Civil, Luiza Barreiros; da Mulher e Direitos Humanos, Maria Silva; da Agricultura e Pecuária, Carla Dantas; e do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Carol Balbino; os deputado estaduais Dr. José Wanderley e Silvio Camelo; o reitor da Uncisal, Henrique Costa, além de diretores e de unidades de saúde do Estado.

Fonte: Agência Alagoas

Please follow and like us:
Pin Share

Mais lidas

Praça dos Três Poderes recebe ato em defesa da democracia em 8 de janeiro

8 de março de 2023 4:47 por Da Redação Por Lucas Toth, do portal

Jornalista recebe apoio após ataque em rede sociais

8 de março de 2023 4:47 por Da Redação Em nota oficial, o Sindicato

Paulão cita 082 Notícias e volta a denunciar crime da Braskem em Maceió

8 de março de 2023 4:47 por Da Redação O deputado federal Paulão (PT)

Polícia científica identifica digitais de suspeitos em brigas entre torcedores de CSA e CRB

8 de março de 2023 4:47 por Da Redação Uma perícia realizada pelo Instituto

Cultura reúne artistas musicais para novo cronograma do 6º Festival Em Cantos de Alagoas

8 de março de 2023 4:47 por Da Redação A Secretaria de Estado da

TRE proíbe motorista de aplicativo de colar adesivo de candidatos

8 de março de 2023 4:47 por Da Redação Veículos cadastrados em aplicativos de

Eleições 2024: cresce em 78% o número de eleitores menores de 18 anos

8 de março de 2023 4:47 por Da Redação Por Iram Alfaia, do portal

Eleitores vítimas da Braskem são orientados a buscar novos locais de votação

8 de março de 2023 4:47 por Da Redação A mineração predatória que a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *