5 de abril de 2020 9:46 por Thania Valença
“Quero informar que prorroguei o decreto de emergência que estabelece medidas preventivas de isolamento como forma de reduzir contaminados por coronavírus em Alagoas. Segui mais uma vez a ciência e nossos melhores profissionais de saúde para preservar vidas alagoanas”. Com essa afirmação, o governador Renan Filho (MDB) anunciou a prorrogação do prazo de isolamento social no estado.
Essa é a terceira prorrogação do prazo do decreto, uma das principais medidas para enfrentamento da Covid-19, doença respiratória grave provocada pelo coronavírus. Com isso, continuam proibidos de funcionar bares, restaurantes e lanchonetes (podendo comercializar apenas por entrega e no tipo pague/leve), templos, igrejas, museus, cinemas, eventos culturais, feiras, exposições e outros equipamentos culturais, academias, centros de treinamento, shoppings, barracas de praia na orla, rios, piscinas, clubes e receptivos e outros locais com aglomeração.
O que funciona
Já indústrias, supermercados, farmácias, estabelecimentos odontológicos, hospitalares, laboratório de análises, clínicas de fisioterapia, psicológicas e de reabilitação, distribuidoras de energia e serviços de telecomunicações, postos de combustíveis, funerárias, agências bancárias, casas lotéricas, padarias, clínicas veterinárias, lojas de produtos para animais, lavanderias e oficinas mecânicas ficam fora do decreto.