14 de abril de 2020 1:54 por Marcos Berillo
Ambulantes cadastrados no município de Maceió começaram a receber cestas básicas e kits de higienização nesta terça-feira 14. A ação do projeto Empresários do Bem, que visa a minimizar os efeitos da pandemia de coronavírus, é uma parceria entre a Equatorial Energia, a Prefeitura de Maceió e o Governo de Alagoas.
No total, serão entregues mais de 10 toneladas de alimentos e 1.500 kits de limpeza, até a sexta-feira (17), na Vila Olímpica Albano Franco (Sesi Cambona). Para acessar a lista com os nomes dos beneficiários, o dia e o horário de recebimento dos donativos de cada um basta clicar AQUI.
O ambulante Anastácio dos Santos Ferreira trabalha vendendo coco na orla da Ponta Verde há três anos. Ele foi o primeiro a chegar para receber o material e comenta que a ajuda será muito bem-vinda. “Minha filha abriu um canal na internet para vender o coco por lá. Mas ainda assim está muito difícil. Garantir a comida da família já me deixa mais tranquilo”.
A Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs) é a responsável pela logística da entrega desse material. O assessor técnico de Planejamento e Política de Segurança Pública da pasta, Louvercy Monteiro, explica. “A dinâmica está sendo tranquila e calma. Organizamos para que durante todo o dia sejam atendidos 200 ambulantes por turno. Os turnos são de 8h às 12h e das 13h às 17h. Tudo isso para evitar aglomeração e respeitar as normas vigentes”, disse.
Monteiro fala explica como os ambulantes devem proceder. “Temos uma lista com horários definidos para cada um. Pedimos que todos chequem os canais oficiais, como o site da Prefeitura, para que venha apenas na sua hora e faça a retirada do material com segurança”, finalizou.