Cerca de nove gatos de uma colônia no bairro de Bebedouro, em Maceió, sumiram nas últimas semanas. A principal suspeita, segundo informações que chegaram à SOS Pet Pinheiro, é uma jiboia de, aproximadamente, 1,5 metro que apareceu nas redondezas e foi capturada por moradores. “Essa mesma cobra estava se alimentando de um galo que havia desaparecido e seus donos o estavam procurando”, relata a organização nas redes sociais.
Conforme a publicação, essa não é a primeira vez que chegam relatos de cobras se alimentando dos gatos e animais que são criados por quem ainda reside nos bairros afetados pela mineração da Braskem.
“Ano passado, nós noticiamos aqui a presença de duas raposas no Pinheiro e uma cobra jiboia no Farol (parte afetada pela mineração). Esse ano outras cobras foram vistas no Flexal e jacarés em Bebedouro. Nós sempre falamos sobre o problema ir muito além de danos patrimoniais e sociais. O crime da Braskem atinge todo o meio ambiente e as áreas de preservação ambiental dos bairros, causando o desequilíbrio ambiental”, ressalta a SOS Pet Pinheiro.
De acordo com a organização, o contato de animais silvestres com animais da fauna urbana. Está causando danos irreversíveis para o meio ambiente.