10 de agosto de 2020 1:22 por Marcos Berillo
O Instituto Banese, com apoio da Secretaria de Estado da Cultura de Alagoas (Secult/AL), lançou, nesta segunda-feira (10), o “Edital de Cultura Banese”.
A iniciativa que contribui para que os profissionais da cadeia cultural continuem a expressar e desenvolver suas atividades nesse momento em que os espaços de cultura permanecem fechados como medida de combate à disseminação da Covid-19. O edital é também um meio de divulgar e oferecer ao público conteúdos de qualidade artística voltados para o conhecimento e entretenimento.
Poderão participar da chamada pública pessoas físicas nascidas e residentes em Alagoas e/ou demais artistas não alagoanos residentes no estado há pelo menos um ano, através da inscrição de projetos de música, teatro, circo, dança, artes visuais, literatura (leitura, contação de história, recitação), audiovisual, artes integradas e expressões culturais populares, contemplando, dessa forma, as mais diversas linguagens artísticas.
Serão premiados 70 projetos, dentre estes, 20 inscritos por artistas de grupos de cultura popular e 50 das demais manifestações. Cada artista selecionado receberá o valor de R$1.000,00 (mil reais) e terá seu vídeo veiculado no youtube do Instituto Banese e da Secretaria de Estado da Cultura de Alagoas.
As inscrições seguem até 29 de agosto e devem ser efetuadas no endereço www.institutobanese.org.br, onde está disponível o edital com todas as informações.