sexta-feira, 07 agosto 2026
Céu limpo
Maceió
26°C
Céu limpo
Céu limpo
Maceió
26°C
Céu limpo

Um em cada quatro eleitores de Bolsonaro não acredita em vitória de Flávio, aponta Quaest

por | 7 ago, 2026

ESPALHE A NOTÍCIA
Link copiado para o Instagram!

Um em cada quatro eleitores que se identificam com Jair Bolsonaro (PL) não acredita que Flávio Bolsonaro (PL) vencerá a eleição presidencial de 2026, segundo um recorte da pesquisa Quaest divulgado nesta sexta-feira (7).

O levantamento mostra que, ao responderem quem acreditam que será o vencedor da disputa pelo Palácio do Planalto, 55% dos entrevistados apontaram o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), enquanto 28% citaram Flávio Bolsonaro.

Entre os eleitores que declaram apoio ao grupo político de Bolsonaro, 24% avaliam que o candidato indicado pelo ex-presidente não sairá vitorioso nas urnas. O dado revela uma diferença entre a preferência política e a expectativa sobre o resultado da eleição.

Já entre os eleitores que afirmam votar em Lula, 84% acreditam na vitória do petista.

O levantamento também aponta que 3% dos entrevistados citaram outros candidatos como possíveis vencedores, enquanto 14% não souberam responder ou preferiram não opinar.

A pesquisa mede a percepção dos eleitores sobre quem deve ganhar a eleição, e não a intenção de voto ou uma previsão oficial de resultado.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *