A rede municipal de ensino de Estrela de Alagoas (AL) passou a oferecer alimentação escolar de qualidade, transformando o ambiente das escolas em referência no cuidado com as crianças, na gestão do prefeito Roberto Wanderley (MDB).
Segundo o prefeito, “a alimentação escolar é um dos pilares da educação pública, garantindo que milhões de estudantes tenham acesso diário a refeições adequadas e nutritivas. Para muitas crianças e adolescentes, ela é a principal fonte de alimentos de qualidade, essencial para o desenvolvimento físico, cognitivo e emocional.
Além de combater a fome e a desnutrição, contribui para a permanência dos alunos na escola e melhora o rendimento acadêmico. Trata-se de uma política pública estratégica, que promove saúde, dignidade e igualdade de oportunidades.”
A iniciativa tem recebido elogios nas redes sociais. Diego Palmeira comentou:
“Coisa boa! Quando estudei na E. M. João Paulo II, a merenda era só bolacha com achocolatado. É triste, porque muitas pesquisas indicam que muitos alunos vão pra escola pra comer. Infelizmente nem todos têm a oportunidade de ter comida suficiente em casa. A escola precisa ser um ambiente acolhedor. Fico contente em ver uma nova história sendo tratada aí.”
Mayara Martins destacou a alegria das crianças:
“Nossas crianças merecem sempre o melhor! É lindo vê elas gritando ‘comerrr’ e ver a satisfação delas comendo. Obrigada, prefeito.”
Deivid Moura também comemorou:
“Deus é bom demais, como é bom fazer parte dessa história.”
O ex-presidente da Associação dos Municípios de Alagoas (AMA), Hugo Wanderley, reforçou:
“Construindo uma nova história, Estrela de Alagoas agora tem merenda de verdade. Parabéns, prefeito Roberto Wanderley, e todos que fazem esta administração.”






0 comentários