Uma turma de estudantes do Ensino Médio da Nova EJA SESI participaram, nesta semana, de uma atividade prática no laboratório da Escola SESI Centro, colocando em ação a metodologia que conecta conhecimento científico às situações do cotidiano.
Durante a experiência, os alunos investigaram a possível adulteração da gasolina por meio da análise do teor de álcool presente no combustível. A atividade abordou um tema diretamente ligado à realidade da população, envolvendo impactos no consumo, nos gastos com abastecimento e no funcionamento dos veículos.
Mais do que acompanhar uma reação química, os estudantes assumiram o papel de protagonistas do aprendizado, utilizando investigação, observação e análise para compreender problemas reais da sociedade. A proposta reforça o compromisso da Nova EJA SESI com uma aprendizagem significativa, voltada ao desenvolvimento da autonomia, do pensamento crítico e da preparação para o mundo do trabalho.

Assessoria
Segundo o professor Filipe, da área de Ciências da Natureza, as oficinas práticas fazem parte da metodologia aplicada pela instituição. “A gente sempre realiza essas atividades pensando em aproximar o conteúdo da realidade do aluno, para que ele desenvolva habilidades importantes tanto para o trabalho quanto para a vida cotidiana”, destacou.
A experiência realizada no laboratório da Escola SESI Centro evidencia a proposta da Nova EJA SESI de valorizar as vivências dos estudantes e transformar a sala de aula em um espaço de pesquisa, questionamento e construção do conhecimento.
Por Assessoria








0 comentários