quinta-feira, 15 outubro 2026
Nuvens dispersas
Maceió
28°C
Nuvens dispersas
Nuvens dispersas
Maceió
28°C
Nuvens dispersas

Preso alagoano que tentou matar músico em Curitiba porque ele é negro

por | 1 dez, 2022

ESPALHE A NOTÍCIA
Link copiado para o Instagram!

Paulo Cezar quando agredia Neno e dizia: “Macaco, negro sujo”

Por Joaquim de Carvalho, do Brasil 247

Foi preso ontem (30) o homem flagrado em vídeo quando atacava o músico Odivaldo Carlos da Silva, conhecido como Neno, de 55 anos, em Curitiba.

Trata-se de Paulo Cezar Bezerra da Silva. Ele é branco, tem 36 anos e um histórico de violência. Além de Neno, ele atacou um morador de rua, que também é negro.

Ele agredia suas vítimas com um cassetete e era acompanhado de um cachorro, bastante agressivo, que mordia as vítimas enquanto Paulo Cezar desferia golpes de cassetete.

Conforme o depoimento de Neno, ele dizia frases como “macaco” e “negro sujo”. Também dizia: “morador de rua tem que apanhar”.

Neno foi espancado dia 22/11, quando caminhava por uma rua no centro da cidade. Ele teve o maxilar fraturado, perdeu um dente e terá que passar por uma cirurgia.

Na última segunda-feira (28), o homem agrediu outra pessoa negra, no centro de Curitiba.

Branco, natural de Arapiraca, Alagoas, Paulo Cezar Bezerra da Silva já respondia a processo por tentativa de homicídio, ao agredir uma mulher com soco inglês.

Também foi investigado por agressão a outro morador de rua, tempos atrás.

A investigação que levou à prisão de Paulo Cezar só avançou porque Neno insistiu na denúncia, e contratou um advogado.

Policiais militares que havia recebido a denúncia omitiram no boletim de ocorrência a natureza racista da agressão. Mencionavam apenas lesão corporal.

“Um crime tão grave como esse, considerado pela legislação como um crime imprescritível, inafiançável, e tem essa natureza hedionda por sua violência atroz, não pode levar a uma posição tão leniente assim como a Polícia Militar tomou esse cidadão”, afirmou o advogado de Neno, José Carlos Portella Junior.

Nessa quarta-feira (30), Portella insistiu também na decretação da prisão preventiva, que foi aceita pelo juiz Thiago Flôres Carvalho, da Segunda Vara do Tribunal de Júri de Curitiba.

Paulo Cezar deve responder por tentativa de homicídio.

Abaixo, o vídeo de agressão ao músico Neno.

 

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *