
Reprodução
A Universidade Federal de Alagoas e a Fundação Nacional dos Povos Indígenas realizam, no próximo dia 23 de março, o lançamento do Projeto de Elaboração dos Relatórios Circunstanciados de Identificação e Delimitação (RCIDs) das terras indígenas dos povos Koiupanká, Katokinn, Karuazu e Jeripankó, no campus da universidade em Delmiro Gouveia, a partir das 9h.
O projeto é resultado de um convênio entre a UFAL e a FUNAI e reúne professores pesquisadores, estudantes e profissionais de diferentes instituições de ensino superior, incluindo a Universidade Estadual de Alagoas, a Universidade Federal da Paraíba e o Instituto Federal de Alagoas. A iniciativa também conta com a participação de lideranças indígenas e de organizações representativas dos povos do Sertão alagoano.
O trabalho representa um avanço histórico para os povos envolvidos, resultado de reivindicações acumuladas ao longo de gerações. O evento público será realizado no Campus de Engenharia e Ciências Agrárias (CECA/UFAL) e é aberto à participação de convidados e interessados no tema. A coordenação do projeto está sob responsabilidade do professor Cícero Ferreira de Albuquerque.
De acordo com a coordenação do projeto, o lançamento marca o início da elaboração dos relatórios de identificação e delimitação territorial, considerados etapa fundamental nos processos de reconhecimento de terras indígenas.




0 comentários